No dia 20 de junho, na Casa Santo Egídio, aconteceu à roda de conversa sobre o tema da 38ª semana do migrante “Migração e soberania alimentar”; um encontro rico em informações e reflexões. Participaram migrantes de diferentes nacionalidades, moradores da casa de passagem, equipe da ADIPROS, da pastoral do Migrante e o Padre Gélio Silva do Nascimento, coordenador Diocesano de Pastoral.
Durante a roda de conversa, foram abordados vários aspectos relacionados à migração e soberania alimentar, como a importância da agricultura familiar na produção de alimentos saudáveis e a necessidade de políticas públicas que incentivem e fortaleçam essa atividade. Também foi discutido o papel do migrante na produção e consumo de alimentos, bem como os desafios que enfrentam na adaptação a novos hábitos alimentares e na garantia do direito à alimentação saudável.
Ao final da roda de conversa, ficou clara a importância de se promover a integração entre os migrantes e sociedade, buscando soluções que garantam a soberania alimentar e o direito à alimentação saudável para todos.


