Grito dos Excluídos e Excluídas movimenta a Diocese de Joinville  no feriado de 7 de Setembro

No dia 7 de setembro aconteceu em todas as regiões do país a 29ª Edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, uma ação que visa dar espaço e voz para os que se encontram em situação de injustiça e vulnerabilidade social, um contraponto ao Grito da Independência. Com a pergunta: “Você tem fome e sede de quê?”, que é o lema deste ano, dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), num claro objetivo de denunciar a fome no Brasil, e tendo a conquista da segurança alimentar como pré-requisito da dignidade humana, democracia e soberania nacional.

Na Diocese de Joinville, o Grito aconteceu na Paróquia São Miguel Arcanjo; como uma forma de protesto e denúncia das injustiças sociais e da exclusão vivenciadas por diversos grupos da sociedade.

Durante o Grito dos Excluídos e Excluídas, foi realizado diversas atividades, como marchas, manifestações culturais e debates, que visam conscientizar a população sobre as desigualdades sociais e propor alternativas para uma sociedade mais justa.

O Grito dos Excluídos e Excluídas é mais uma forma de resistência e luta por justiça social, que busca dar visibilidade aos problemas enfrentados pelos mais vulneráveis e cobrar soluções por parte das autoridades e da sociedade como um todo.