O projeto do Centro Dia do Idoso Dulce dos Pobres, uma obra social da Adipros (Associação de Inclusão e Promoção Social da Arquidiocese de Joinville): “Fazendo e Jogando” recebeu repasse do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDI)- Prefeitura Municipal de Joinville. A parceria entre as duas entidades tem duração de doze meses e teve início em dezembro do ano passado.

O projeto “Fazendo e Jogando”, que busca a estimulação cognitiva da pessoa idosa no Centro Dia Dulce dos Pobres, recebeu o valor de R$23.251,03. Com o valor repassado para a iniciativa, já está sendo possível a aquisição dos itens descritos no projeto e o montante necessário para as oficinas de estimulação cognitiva, que ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras.
O que faz o Centro Dia Dulce dos Pobres?
O Centro é um espaço de convivência para idosos em situação de vulnerabilidade social. Seu grande objetivo é gerar acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes e que as famílias não tenham condições dos cuidados no dia a dia.
A instituição conta com 20 vagas para atendimento diário, de segunda a sexta-feira, e o público-alvo é formado por idosos com grau de dependência I e II, segundo a Anvisa. Os encaminhamentos podem ser feitos pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
A equipe do Centro é composta por coordenadora, psicóloga, assistente social, educadores e motoristas. Os recursos provêm de parceria público-privada (convênio), captação de recursos pelos projetos, recursos próprios da Adipros e doações feitas por pessoas físicas e jurídicas.





























